Lançamento iniciou a contagem para novembro

Há pouco mais de um mês para o início do 4º Encontro de Cervejarias Artesanais de Feliz, no último sábado, 7, ocorreu uma cerimônia de início desta contagem regressiva. O cenário foi o Parque Municipal de Feliz, que será o grande palco da festividade, e os ingredientes da festa  foram a cultura alemã, com os convidados trajadas tipicamente, a gastronomia, a música e, claro, a cerveja artesanal. “Hoje vocês podem apreciar um pouco do que vai esperar os visitantes de 15 a 19 de novembro em nossa grande festa.”, destacou o presidente do evento Gabriel Assmann.

O presidente falou das novidades que o evento vem apresentando desde 2011, se modernizando mas mantendo a valorização da cultura alemã. Nesta edição a gastronomia terá novidades com novas propostas de comida alemã, através dos food trucks. Na música, além das tradicionais bandinhas, haverá, ainda, o bom e tradicional rock, música celta e de sopros, com o 1º Encontro de Orquestras de Sopro da Região. E na área cervejeira a ampliação na quantidade de cervejarias presentes para 20 marcasas, Altenbrück, Adoma, Barley, Baldhead, Danken, Edelbrau, Farol, Grambier, Goldbier, Hunsrück, Imaculada, Irmãos Ferraro, Kaltbach, Landsberg, Maniba, Origem, Oito, Thal Bier, Tupiniquim e Urwald, que apresentarão ao público mais de 100 rótulos de cerveja artesanal.

“Estamos trabalhando por mais um grande evento, e tenho convicção do sucesso de nossa festa, contando com o engajamento de toda a comunidade, e assim tornaremos o evento autossustentável, pois a partir desta edição estamos criando um fundo do evento, onde 30% do resultado da festa será destinado para a realização da próxima edição, para que assim, o evento não necessite mais de recursos públicos e seja possível ocorrer anualmente.

Outra novidade desta edição será a participação dos municípios da região do Vale do Caí no desfile de abertura, que ocorrerá no feriado do dia 15, pelas ruas do Centro da cidade, a partir das 9h30min.

 

Quer conferir um pouco do que rolou no sábado? Acesse: https://www.facebook.com/pg/encontrodecervejarias/photos/?tab=album&album_id=1545544582179658